Promoções válidas até 30 Abril 2024. Portes Grátis a partir de 40€ 🚛💨 CTT Reg. 🇵🇹
  Blog

Alerta sobre os pacotinhos que compra nos supermecados.

Escrito em 13 de abril de 2018

Alerta sobre os pacotinhos que compra nos supermecados.

ALERTA
Nutrição fácil - Nutricionista Maria João Silva
"Uma análise rápida às papas de fruta infantis fez-me questionar se as que têm 100% fruta são mesmo só fruta e se as que têm bolacha e aveia se são ou não saudáveis.
Este tipo de papas de fruta são muito procuradas pelos pais por uma questão de facilidade.
Mais importante do que a facilidade é percebermos se são ou não saudáveis. Para isso é necessário ler os rótulos.

Quando temos papas 100% fruta elas realmente são 100% fruta, apenas têm ácido ascórbico (E300) ou sumo de limão para a fruta não oxidar.
No entanto, quando temos papas com bolacha Maria, elas têm os constituintes das bolachas Maria, como, por exemplo, açúcar e óleo de palma e ainda alguns números E, além do E300.
Se queremos alguma destas papas com cereais, a opção deverá ser de fruta com aveia, desta forma não temos constituintes de uma bolacha industrializada.
Podemos também comprar os pacotinhos da Squeez (www.squeez.pt) e fazer a nossa própria papa e colocar nestas saquetas reutilizáveis.
Desta formas, temos a certeza que as papas serão saudáveis.

A educação alimentar começa desde cedo, uma criança com bons hábitos alimentares será um adulto com escolhas mais saudáveis.
Os educadores não devem utilizar a comida como forma de recompensa ou carinho. Lembrem-se, dependo dos alimentos, estão a tirar anos de vida às pessoas que mais amam.

Se precisa de ajuda, procure um nutricionista, não é cedo de mais, por vezes, já é urgente.

Partilhem!!"