CYBER WEEK ATÉ 70% DESCONTO 03/11 A 08/11/2019(23H59). Promoções não acumuláveis com vales desconto.
  Blog

O seu filho vai para o berçário? Veja o que colocar na mochila

Escrito em 11 de Nov. de 2019

O seu filho vai para o berçário? Veja o que colocar na mochila

Nós mães, principalmente quando temos apenas um filho, costumamos ficar apreensivas quando as nossas crianças começam a frequentar o berçário.  

Essa apreensão pode estar associada a diversos fatores. Dois dos mais comuns são a separação por um período mais longo e não sabermos ao certo como nos prepararmos para esta nova etapa que se inicia na vida dos pequenos. 

Uma das dúvidas mais comuns, passa essencialmente por sabermos ao certo o que colocar na mochila. Será que preciso colocar roupa extra? Quantas fraldas devo levar? É preciso levar quantos biberons? É melhor colocar pó de talco ou creme?  

Essas dúvidas podem atrapalhar a organização. E pior que isso, podem fazer com que coloquem itens desnecessários e se esqueçam de algumas coisas que são realmente importantes.  

De forma a esclarecer estas questões, seguem algumas dicas muito práticas e objetivas sobre o que devem colocar na mochila de um bebé que vai para o berçário.  

Berçário: Itens que não podem faltar na mochila dos mais pequenos  

Cada berçário tem uma lista diferente de objetos que serão essenciais para o dia a dia. 

Esses objetos podem variar de acordo com o tempo que a criança irá permanecer no berçário, bem como as atividades que podem ser praticadas pelo bebé.

À parte do que é exigido pela escola, e de modo a complementar essa lista, existem alguns itens que serão fundamentais. E, os mesmos devem ser sempre colocados na mochila dos bebés. Os mesmos são: 

  • Entre 2 a 3 mudas de roupa completas – É importante incluir as roupas adequadas às estações do ano, assim como casacos para os dias mais frios
  • 1 Pack de fraldas e outro pack de toalhinhas 
  • Creme para assaduras 
  • Um saco para guardar a roupa suja (Existem opções personalizadas com o nome do bebé bastante giras) como da  MiMarbaby 
  • Uma caixa com 2 chuchas, mais a fita que prende chuchas  
  • Aquele paninho ou peluche que a criança não larga por nada (principalmente para dormir) 
  • Lancheiras e marmitas térmicas para guardar o lanchinho (e dentro destas lancheiras nada melhor que o Kit bebé
  • Biberões e copos de transição que vão obviamente depender da idade da criança 
  • Leite Materno ou Leite em pó (ou ambos) 

Dicas extra para garantir que tudo corre bem  

Outro ponto importante que nunca nos podemos esquecer tem a ver com medicamentos. Se o bebé toma algum medicamento deve sempre colocá-lo na mala e informar as educadoras dessa questão. Dependendo do que for, pode haver ainda a necessidade de lhes explicar como o administrar (é obrigatório ter a prescrição médica).  

Além disso, é essencial que informe a escola no caso do bebé ser alérgico a algum tipo de alimento. Se esse for o caso, a Tiketa pode ser uma excelente ajuda na identificação das alergias.

Faça uma lista com o que pode desencadear reações alérgicas, e oriente os educadores do berçário para que possam atuar rapidamente em caso de necessidade. 

É também provável que a escola peça o envio de uma agenda ou caderno. Isso irá servir para que os educadores anotem como foi o dia da criança. Se comeu, dormiu, ou até mesmo alguma ocorrência inesperada que deva ficar anotada. 

Ainda são algumas as coisas que não podem faltar na mochila do bebé quando ele entrar para o berçário.

Além disso, deixamos o nosso conselho: aproveita cada dia dessa jornada que é a maternidade. E lembra-te: esta é uma nova fase da vossa vida, e, tal como todas as outras, vai ser maravilhosa. Não precisa de estar aflita.  


×